Noticias

VII Fórum de Incentivo à Cultura – O Produtor Cultural e a Lei Federal de Incentivo à Cultura

By 9 de novembro de 2015 No Comments

 

Convite – Encontro do Ministério da Cultura com empresários e contadores

 

Com o objetivo de compartilhar experiências exitosas de investimento em cultura, no tocante ao Incentivo Fiscal (Lei Rouanet e Vale-Cultura), convidamos o empresariado e profissionais das áreas de contabilidade e de finanças da região Nordeste para um bate-papo esclarecedor com o Ministério da Cultura, dia 12 de novembro, das 9h às 12h30, no Teatro SESC Quitandinha, Avenida Joaquim Rolla, 2 – Quitandinha, Petrópolis – RJ.

 

O Encontro será conduzido pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura Carlos Paiva, gestor da Lei Rouanet, e contará com a participação do Subsecretário Adjunto Emanoel Vieira e da Superintendente de Fomento Tatiana Richards, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; da Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis Adriana Madeira Coutinho; do Diretor Regional do Departamento Regional do Sesc no Rio de Janeiro Mauro Lopez Rego; do Diretor do Museu Imperial  Prof. Maurício Vicente Ferreira; e do Chefe da Representação Regional do MinC para o Rio de Janeiro e Espírito Santo,  Prof. Adair Rocha.

 

 

Programação
9:00 – Café de boas vindas

9:20 – abertura oficial, com mesa de autoridades

9:40 – Palestra com o Secretário Carlos Paiva:

– Vale Cultura

– Balanço dos 24 anos da Lei Rouanet

– Possibilidades de investimento com recursos incentivados

– Parcerias com o MinC

10:20 – Ações da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro no incentivo fiscal

10:40 –Ações da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

11:00 – Caso de sucesso na região, com empresa patrocinadora de projeto cultural

11:20 – Caso de sucesso na região, com o Museu Imperial

11:40 –  Ações do SESC Rio

12:00 –  Debate com a plateia

12:30 – Encerramento

 

 

Confirme sua presença

Informe o nome do participante de sua instituição até às 17 horas do dia 9 de novembro de 2015, com resposta ao e-mail confirmacaodepresenca@petropolis.rj.gov.br ou pelo telefone (24) 2233 1214.

 

 

Investir em cultura é investir na sociedade, potencializando o desenvolvimento local, especialmente o social e econômico, e ampliando a capacidade de inovação de sua comunidade, cidade e região. Ganha sua empresa ao apoiar um projeto, associando seu nome a um bem ou ação cultural, tendo o reconhecimento dos cidadãos e obtendo retorno de parte do investimento feito, ao declarar seu imposto de renda. Ganha o cidadão, no campo individual e coletivo, usufruindo deste bem ou ação, reconhecendo seus pares e sua própria identidade cultural e ampliando a sua esfera como ser cultural. E ganha toda a comunidade com a melhoria da qualidade de vida de sua população.

 

 

 

 

Leave a Reply