Noticias

UFF APRESENTA PROJETO DO CAMPUS PETRÓPOLIS

By 25 de maio de 2015 No Comments

Petrópolis está mais perto de ver em funcionamento a sua primeira universidade pública.
Numa grande reunião realizada na Prefeitura, diretores da Universidade Federal Fluminense apresentaram formalmente ao prefeito Rubens Bomtempo e a quase todos os secretários municipais o projeto da Escola
de Engenharia de Produção, que deverá funcionar já no segundo semestre. Segundo a diretora da unidade, Marcelle de Sá Guimarães, o projeto da universidade em Petrópolis “é inovador e deve servir de referência para as outras escolas de engenharia”.
A reforma do prédio onde funcionará o campus, segundo o prefeito, está em fase final. Os equipamentos e móveis já estão sendo comprados.
 
Direção da UFF apresenta projetos para a instalação de campus universitário
 

 

Professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentaram, durante reunião com o prefeito Rubens Bomtempo e secretários de governo, os projetos do campus Petrópolis e da nova Escola de Engenharia que a instituição de ensino abre este ano na cidade. A escola – a terceira da UFF no Estado do Rio – iniciará as atividades em agosto, no prédio onde funcionou o CIEP do Quitandinha, com a abertura do primeiro curso de Engenharia de Produção.
Segundo a diretora da unidade, professora Marcelle de Sá Guimarães, o projeto da universidade para a cidade é inovador e deve servir de referência para as outras escolas de Engenharia.
 
A instalação da UFF em Petrópolis é resultado de uma longa negociação do prefeito Rubens Bomtempo com a reitoria da universidade. Desde o início, o governo municipal se comprometeu em garantir o espaço e também toda a infraestrutura necessária para a vinda da instituição para o município. “A instalação da UFF representa a realização de um sonho que não é só meu, mas sim de todos os petropolitanos. A população tinha este desejo, que estamos, depois de muito trabalho, conseguindo concretizar. O campus já existe. O prédio já está praticamente pronto e os equipamentos e mobiliário necessários para a abertura do curso estão sendo adquiridos. O edital, lançando as primeiras 50 vagas já para o segundo semestre deste ano, deve sair em junho. Temos, realmente, muito o que comemorar”, afirmou o prefeito.
 
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Moacyr Figueiredo, que participou da reunião, junto com a diretora Marcelle de Sá, do chefe do departamento,
professor Anibal Vilcapoma Ignacio, e do responsável pelo setor de relações institucionais, professor Luiz Heleno Duque, a UFF vem trabalhando para formar verdadeiros empreendedores.
“Queremos pessoas capazes de pensar globalmente e agir localmente. Vamos trabalhar com nova metodologia, baseada em projetos”, lembrou..

Leave a Reply