Noticias

Uerj terá novas instalações na Fábrica Filó, em Nova Friburgo, no RJ

By 8 de abril de 2014 No Comments

Governo do Estado comprou 12 mil metros quadrados da fábrica.
Com a aquisição, há possibilidade de abertura de novos cursos.

 

A reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e o Governo do Estado finalizaram a negociação de aquisição de 12 mil metros quadrados de área construída da tradicional Fábrica Filó na Vila Amélia, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Com isso, novas instalações do Instituto Politécnico (IPRJ) serão consolidadas no local.
 
A Uerj alugou o espaço em 2012, após as fortes chuvas que comprometeram o acesso ao antigo campus na Fundação Getúlio Vargas, e iniciou entendimentos visando sua compra definitiva com a diretoria de uma tradicional fábrica de lingerie da cidade que ocupa parte do complexo de prédios.
 
Com a aquisição definitiva das novas instalações, abrem-se perspectivas de ampliação das atividades acadêmicas e abertura de novos cursos.“A sede do IPRJ contará com mais dois prédios além dos que já utilizamos, e também com o estacionamento na entrada”, informou o diretor do campus da universidade, professor Francisco Moura.
 
Através de comunicado assinado pela Chefe de Gabinete da Reitoria, professora Regina Maria Weissmann, foi feito convite para a participação na solenidade de assinatura da escritura de compra do prédio do IPRJ/Nova Friburgo, que se realizará no dia 24 de março às 10h30, no Palácio Guanabara. A direção do campus suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas nesse dia com o objetivo de permitir a participação de todos no evento, disponibilizando ainda transporte para profissionais e alunos.

Leave a Reply