Noticias

Solenidade marca a inauguração da Universidade Federal Fluminense

By 27 de novembro de 2015 No Comments

Será inaugurada oficialmente hoje a primeira universidade pública de Petrópolis. A Federal Fluminense (UFF) iniciou esta semana as suas atividades na cidade, com o seu primeiro curso – de Engenharia de Produção – realizando um antigo sonho dos petropolitanos. A festa está marcada para às 17h e contará com a presença do prefeito Rubens Bomtempo, do reitor da UFF, Sidney Mello, professores da unidade e dos primeiros 28 alunos, que desde a última quartafeira já estudam no campus. “Convido toda a população para estar conosco nesta grande comemoração. Essa é uma vitória da cidade. Um sonho compartilhado e que a gente vem há muitos anos perseguindo. A UFF cria todas as condições para fazer no Quitandinha um grande arranjo educacional, que vai levar em consideração a graduação, pós-graduação e todas as condições para fortalecer a Petrópolis-Tecnópolis para futuramente construir um grande parque tecnológico. Petrópolis está vivendo um momento muito bom no sentido de construir uma estrutura e alicerces para o futuro”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
 
O campus da UFF em Petrópolis, montado pela Prefeitura, por meio de convênio com a universidade, é totalmente acessível com rampas e elevadores, tem acesso à internet em alta velocidade com cobertura wireless, conta com auditório, biblioteca, refeitório, quatro laboratórios temáticos, dez salas de aula, secretaria e atendimento ao aluno, coordenação de graduação, pósgraduação e do departamento de engenharia, laboratórios de Física I e II, Química e Informática, três salas d reunião, sala de professore e espaço de convivência.
 
Com carga horária d 3.660 horas, o curso de Engenharia de Produção da UFF, campus Petrópolis, será inovador. A aprendizage será baseada em projetos garantindo sólida formação científica, tecnológica e profissional. A metodologia integrada e interdisciplinar privilegia o trabalho sob óptica da sustentabilidade.

Leave a Reply