Noticias

SERRATEC define modelo de trabalho em parceria com o Distrito de Inovação da SERRA

By 9 de julho de 2018 No Comments

 

DIS: NEGÓCIOS INOVADORES, CONECTANDO EMPREENDEDORES, INVESTIDORES, MERCADO, ACADEMIA E INSTITUIÇÕES APOIADORAS DO ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO.

O Distrito de Inovação da Serra (DIS) visa promover o empreendedorismo, o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida nos municípios serranos, funcionando como um catalisador dos atores do ecossistema de inovação local e criando um ambiente propício para o fomento da vocação local, através de iniciativas públicas, privadas e investidores.

Flavia Bendelá (founder e conselheira do DIS): “Acreditamos, no DIS, que a mobilização dos atores locais, dentro do conceito de tripla hélice, envolvendo a universidade como fornecedor de inteligência para o mercado, iniciativas públicas adequadas e o capital privado, será possível alcançar grandes resultados de impacto social e econômico, permitindo um crescimento autossustentável a esses municípios e a geração de valor percebido para o investidor”.

 

Propósito

Promover a economia local, com geração de emprego e renda, através de Empreendedorismo, Inovação e inclusão da cadeia produtiva, criando um modelo/solução de Ecossistema para o desenvolvimento sustentável. Fazendo com que a tecnologia cresça de forma transversal aos outros setores da economia.

 

PESSOAS

Luis Fernando Pessôa – CEO

Empreendedor, gestor de fundos de investimento, desenvolvedor de negócios e consultor.

Administrador de Empresas pela Universidade Santa Úrsula, Gestor de Recursos credenciado pela CVM, Agente de Desenvolvimento Econômico – Certificação Sebrae de  especialista em Gestão Pública– Programa Lidera Rio organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP),   Sebrae, Instituto República  e Cidadis, instituição com foco em inovação, inteligência e integração de soluções da cidade. Em trinta anos de carreira no mercado financeiro, Investiment Banking, captação de recursos, crédito e Private Equity, dedicados à liderança na estruturação e implantação de projetos focados em resultados, desenvolveu grande habilidade no desenvolvimento estratégico de negócios e operações de valor agregado chegando à Presidência de banco e, recentemente, de startup de energia limpa.

 Flavia Bendelá- founder e conselheira

Empreendedora, consultora, desenvolvedora de negócios e atuante no ecossistema de inovação e startups.

Doutoranda em Inovação pela Rennes School of Business – França, Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, Pós-Graduada pela PUC Rio, Especialista em Marketing pela ESPM e Graduada em Comunicação pela UFRJ. Consolidou carreira Executiva, ao longo de mais de vinte anos, em influentes instituições do mercado financeiro internacional, nos setores de Investiment Banking, Finance Retail e Educação. Membro do Núcleo de Inovação do Ibmec RJ, onde faz parte do corpo docente, promove a pesquisa e o debate na área, atuando ainda como mentora e conselheira de startups, possui experiência na condução de disciplinas acadêmicas em Inovação, Estratégia, Empreendedorismo, Plano de Negócios, Liderança e Marketing.

 

PROGRAMAS DE ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS:

O DIS lançou em junho de 2018, em parceria com um player nacional, dois programas para Startups, que focam em estágios distintos de startups, ideação e aceleração, buscando atender à demanda reprimida da região, beneficiando mais de um perfil de empreendedor, selecionando até dez projetos.

Fale Conosco! Envie email para: contato@serratec.org com as informações: Nome, Email, Telefone, Perfil(investidor, empreendedor, empresa ou mentor), Assunto e Mensagem.

Leave a Reply