Noticias

Secretário de C&T do Rio de Janeiro se reúne com ministro Raupp

By 16 de janeiro de 2013 No Comments

O novo secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, esteve reunido na última quinta-feira (10) com o ministro Marco Antonio Raupp, em Brasília. Na pauta de discussão, parques tecnológicos, redes de fibra óptica e possibilidades de traçar ações que se encaixem no Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior).

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação sugeriu unir forças com a secretaria Estadual. “Podemos, por exemplo, atrair ainda mais empresas internacionais para criação de centros de pesquisa e desenvolvimento [P&D] no Brasil. O Rio de Janeiro é uma vitrine. Vamos nos aproximar, buscar novas ideias”, propôs Raupp.

Raupp classificou 2013 como um ano de investimento em inovação e convidou o Estado a participar do esforço. “Queremos que a Faperj [Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro] seja um agente dos nossos programas”, afirmou o ministro. Ele lembra que a aproximação entre academia e empresas do Rio de Janeiro deve ganhar impulso com a construção de parques tecnológicos em Petrópolis e em Barra Mansa, município do sul fluminense.

Em novembro deste ano 2013, o Estado será palco do maior encontro científico do mundo. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para ser a sede do Fórum Mundial de Ciência. Pela primeira vez o encontro acontece fora de Budapeste, na Hungria.

(Agência Gestão CT&I de Notícias com informações do MCTI)

 

Leave a Reply