Noticias

Região Serrana se une para criar Parque Tecnológico

By 19 de fevereiro de 2014 No Comments

 

Os secretários municipais de Ciência e Tecnologia de Teresópolis, Luiz Ribeiro, de Petrópolis, Airton Coelho, e de Nova Friburgo, Eliana Amil, se reuniram nesta quinta-feira, 13, com o diretor da AlterdataSoftware, Ladmir Carvalho, na sede da empresa, no Centro, para debater sobre a implantação do Parque Tecnológico Região Serrana.

 

O projeto visa o desenvolvimento social e econômico da Região Serrana, através do crescimento e atração de empresas e instituições com base tecnológica. O encontro contou ainda com a participação de representantes dos centros de ensino superior UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e Estácio de Sá de Nova Friburgo.

 

O diretor da Alterdata, Ladmir Carvalho, pontuou que a empresa é a única com sede fora de Petrópolis que faz parte do Petrópolis Tecnópolis e que está articulando a parceria entre os três municípios. “Petrópolis já é beneficiada com o polo tecnológico e o nosso objetivo é inserir Teresópolis e Nova Friburgo neste contexto de desenvolvimento social e econômico”, frisou Ladmir, destacando ainda a importância de investimento em ensino especializado para formar profissionais para o segmento.

 

Atuante desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdataconseguiu passar de 300 mil sistemas em operação.Durante a reunião ficou acertado que o grupo irá articular a marcação de uma reunião com o vice-governador Luiz Fernando Pezão e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Gustavo Reis Ferreira, a fim de que o Governo Estadual apoie o projeto. Além disso, será estudada a legislação de cada município envolvido para que seja criado um documento traçando as diretrizes do projeto.

 

A partir daí, a intenção é de que os prefeitos de Teresópolis, Arlei Rosa, de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e de Nova Friburgo, Rogério Cabral, assinem um Protocolo de Intenções sobre o assunto.

Nos próximos dias, os participantes irão manter contato a fim de darem andamento aos assuntos tratados e uma nova reunião será agendada para dar seguimento ao projeto.