Noticias

Recepção das Startups selecionadas pelo STARTUP RIO

By 21 de março de 2019 No Comments

Na última quarta-feira, dia 20 de março, o Serratec recepcionou as Startups selecionadas no ciclo de inovação do STARTUP RIO que irão utilizar o espaço de Coworking (Conecta) do Serratec para desenvolver seus projetos.

Saiba mais sobre o Conecta Coworking: https://www.facebook.com/conectapetropolis/

Os seis projetos de Petrópolis que foram selecionados irão receber apoio para o desenvolvimento de suas ideias e seus integrantes
terão a oportunidade de estar inseridos em uma atmosfera de inovação possibilitando que haja o transbordamento de conhecimento entre as empresas de tecnologia do parque tecnológico. Essa inserção propicia o estabelecimento de parcerias e aumenta as chances de sucesso dos negócios que estão sendo desenvolvidos.

A recepção contou com a presença de integrantes do governo estadual, sendo eles, Marcos Neme (FAPERJ) e Renata Haje (STARTUP RIO). Eles divulgaram todas as informações sobre o processo para os participantes. Os grupos foram apresentados aos espaços disponíveis para utilização no Serratec e iniciaram as atividades no espaço no mesmo dia.

Os integrantes das Startups selecionadas participarão de um programa de educação em empreendedorismo de tecnologia digital. O componente educacional tem a função de apoiar o desenvolvimento dos projetos e de uma cultura empreendedora, de forma dinâmica e completa, utilizando técnicas de ensino modernas e inovadoras especialmente desenhadas para empreendedores. Saiba mais: Startup Rio

O programa educacional conta ainda com mentores indicados por parceiros como Endeavor, Instituto Genesis, e algumas das melhores aceleradoras do país. Além das mentorias, o programa conta com o apoio de parceiros como Endeavor, Sebrae e Assesspro no desenvolvimento de conteúdo educativo.

Ficou interessado? Fique atento no site do Serratec, porque este foi o primeiro ciclo que beneficiou Startups petropolitanas. Esta iniciativa é apenas a primeira de muitas planejadas.

Leave a Reply