Noticias

Petropolitano é um dos finalistas do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae

By 23 de novembro de 2015 No Comments

 

 

O petropolitano Arthus de Paula, estudante do último ano do curso de administração da UCP, foi um dos vencedores da semifinal do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae, e junto a outros três jovens, representará o estado do Rio na final que será realizada na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, entre os dias 4 e 8 de dezembro. Os quatro campeões dessa etapa ganharam um smartphone, um troféu e a viagem para o Distrito Federal.

 

O estado do Rio alcançou a marca de 2.066 candidatos inscritos no Desafio Universitário Empreendedor. Deste total, 40 foram classificados para a fase final, representada por 16 instituições de ensino superior no estado. Ao todo foram mais de 60 mil inscritos no país.

 

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição, com caráter educacional, que reúne, em torno de rankings, diversas atividades e jogos com o propósito de disseminar conteúdos de gestão, inovação e empreendedorismo entre os jovens universitários.

 

Apesar de ser uma competição na qual há vencedores e prêmios, o objetivo do desafio transcende os limites de uma competição. Nele, o que se busca é que a cultura empreendedora seja entendida e efetivamente assimilada, vindo a impactar positivamente os jovens universitários, preparando-os para os desafios do mercado, estimulando, desenvolvendo e aprimorando suas habilidades corporativas, promovendo a aprendizagem desses conceitos com base na experiência vivida por eles durante o processo decisório.

 

Dessa forma, as atividades que compõem o Desafio Universitário Empreendedor possibilitam aos participantes adquirirem o correto entendimento dos conteúdos relacionados às características do comportamento empreendedor e, simultaneamente, da gestão empresarial.

 

Fonte: Acontece em Petrópolis

Leave a Reply