Noticias

Petrópolis sediou o Torneio Juvenil de Robótica

By 8 de outubro de 2014 No Comments

A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – (Faeterj-Petrópolis) promoveu o Torneio Juvenil de Robótica. O evento foi organizado pelo Laboratório de Sistemas Inteligentes e Robótica (SIRLab).
 

 
Com abrangência interestadual, com edições sendo realizadas em quatro estados do país (São Paulo, Pernambuco, Distrito Federal e Rio de Janeiro), a competição foi dividida em 12 desafios com diferentes níveis de dificuldade, tomando como base a diferença de faixa etária entre os participantes.
 
Cento e quatro alunos do ensino médio de diversas unidades educacionais do município e do Estado, divididos em 27 equipes, participaram da etapa Petrópolis.
 

 
Info4 é uma das patrocinadoras da equipe petropolitana na competição
 
A equipe Sir Mava, formada por estudantes da Faeterj de Petrópolis, será a única representante do Estado a participar da edição da Olímpiada Brasileira de Robótica, que acontecerá no dia 17 de outubro na cidade de São Carlos (SP) e da Latin American Robotics Competition.

 

A Info4, Provider It, Águas do Imperador, Faetec e a Faperj são patrocinadoras do grupo. Eles ainda obtiveram o apoio logístico do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e do Centro de Educação Profissional de Tecnologia da Informação (CPTI).
 
– O trabalho realizado pelos alunos da Faeterj deve ser muito valorizado. A Info4 acredita nessa perspectiva e ofereceu o auxílio para que esses alunos participem de eventos de alta relevância. O setor privado está participando ativamente para fomentar o desenvolvimento de ações educacionais que trarão benefícios para toda Região Serrana do estado do Rio de Janeiro – afirmou o sócio-diretor da Info4, Alexandre Macedo.
 

Leave a Reply