Noticias

Petrópolis recebe encontro de Modelagem Computacional

By 29 de setembro de 2014 No Comments

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP) sediará entre os dias 15 e 17 de outubro, no campus da rua Barão do Amazonas (Relógio das Flores), o 17º Encontro Nacional de Modelagem Computacional e 5º Encontro de Ciência e Tecnologia de Materiais. O evento atrai participantes do Brasil inteiro e ocorrerá simultaneamente à comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e à Semana Acadêmica do Centro de Engenharia e Computação (CEC) da Universidade.
 
“É de grande importância sediar este encontro reconhecido nacionalmente”, destaca o coordenador do CEC, professor Giovani Quadrelli. Iniciado em 1998, o primeiro Encontro Nacional de Modelagem Computacional foi organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional da Universidade do Rio de Janeiro. Hoje possui como principal objetivo proporcionar um espaço para a interação de pesquisadores do país e do exterior a partir de apresentações e discussões. Com o gradativo interesse do público ao longo dos anos, em 2010 passou a incluir estruturalmente o Encontro de Ciência e Tecnologia dos Materiais. Com as primeiras edições realizadas em Nova Friburgo e depois sediado em outras cidades, incluindo o Estado de Minas Gerais, este ano terá pela primeira vez Petrópolis como cenário.
 
As informações detalhadas sobre o evento, de interesse para pesquisadores, docentes e estudantes de Engenharia e áreas afins, estão no site nbcgib.uesc.br/emc. As inscrições online já estão abertas e seguem até o dia 30 deste mês. O valor para a participação é de R$ 50.

Leave a Reply