Noticias

Petrópolis, no RJ, já conta com sete pontos com rede WiFi

By 7 de abril de 2014 No Comments

Acesso a banda larga ajuda moradores e turistas na cidade.
Praça da Liberdade passou a contar com a rede no final de semana.

 

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, já implantou a Rede Petrópolis WiFi em sete pontos da cidade. Praças, ruas e pontos turísticos contam com o sistema que proporciona um impulso no processo de inclusão digital, uma vez que tornam possível o acesso em banda larga. A partir de agora, quem passa pelas praças Dom Pedro, Expedicionários e Visconde de Mauá; além do Theatro Dom Pedro, na Rua do Imperador (até o Obelisco), no Palácio de Cristal e no Paço da Koeler já podem contar com a rede.

O projeto começou a ser instalado no ano passado, durante a 24ª edição da Bauernfest. A previsão é que mais pontos sejam criados no município ainda este ano. Na Praça da Liberdade, inaugurada neste final de semana, os frequentadores já poderão usar o sistema.

“Estamos elaborando os projetos para instalar a rede WiFi em outros pontos de grande aglomeração de pessoas. Além de beneficiar o turista, esse sistema beneficia também o cidadão petropolitano, uma vez que o acesso é crescente ao uso do dispositivo móvel”,  comentou o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho.

A rede WiFi apresenta uma série de vantagens. Entre elas a mobilidade, a flexibilidade, a facilidade de instalação e a economia. Esse tipo de sistema dá aos usuários a oportunidade de se manterem mais tempo conectados.

Leave a Reply