Noticias

NOVA FRIBURGO CIDADE UNIVERSITÁRIA

By 19 de fevereiro de 2014 No Comments

O Instituto Politécnico, campus local da UERJ, ingressa numa nova fase, de consolidação e expansão. Tive a honra de intermediar o encontro relatado abaixo e, como sempre fiz, oferecer minha parcela de contribuição para o fortalecimento do sistema universitário local, que conta hoje com UERJ, UFF, CEFET, CEDERJ, Candido Mendes, Estácio e Santa Doroteia, essa última, infelizmente, sem solução concreta para garantir a continuidade dos seus cursos. Já somos uma CIDADE UNIVERSITÁRIA, com diversas instituições, dezenas de cursos e milhares de estudantes, tanto de Nova Friburgo quanto de outras cidades e regiões do país.
 
Prefeitura de Nova Friburgo apoiará consolidação e expansão do campus local da Uerj
 
O prefeito de Nova Friburgo Rogério Cabral, foi recebido no campus local da UERJ, na manhã da última quinta, 13, pelos professores Francisco Moura e Ivan Bastos, respectivamente, diretor e vice-diretor da instituição, e ainda pelo coordenador de projetos e extensão da unidade, Marcelo Verly, que intermediou o encontro.
 
Após breve encontro na sala da direção no campus da Fábrica de Filó, onde conheceu com detalhes o perfil da instituição, cursos oferecidos, quantidade de alunos, entre outras informações, além da proposta de expansão da unidade, o prefeito visitou laboratórios e salas de aula, acompanhando de perto as atividades de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidas pela instituição, que completa esse ano 21 anos de existência na cidade.
 
O prefeito Rogério Cabral, satisfeito com o resultado da visita, declarou: “Farei o que estiver ao meu alcance, principalmente junto ao governo estadual, para consolidar as novas instalações através da aquisição definitiva do espaço, bem como apoiarei integralmente a proposta de expansão apresentada pela direção do campus local. Isso significará mais desenvolvimento para Nova Friburgo, que é o que todos queremos”.
 
O diretor do Instituto Politécnico, professor Francisco Moura, declarou ao final do encontro, sua satisfação em receber o prefeito da cidade: “É absolutamente necessária a parceria com o poder público, tanto municipal, quanto estadual e federal, para o fortalecimento da instituição e para a oferta de novos cursos”.
 
 
Fonte: Secom (adaptado)
 
Autoria da foto: Daniel Marcus

Leave a Reply