Noticias

MPT e GET promovem palestra para empresários da área de TI

By 9 de abril de 2013 No Comments


No próximo dia 19 de abril, às 19h, o Movimento Petrópolis-Tecnópolis (MPT) promoverá, junto ao GET – Grupo de Empresas de Tecnologia de Petrópolis, uma palestra direcionada aos empresários da área de serviços de Tecnologia da Informação (TI). O objetivo é padronizar a maneira que as empresas do polo tecnológico da região prestam os serviços aos seus clientes. O encontro será realizado no auditório da Universidade Estácio de Sá (Unesa), localizado na Rua Bingen, nº 50 – Bingen.

 

Na ocasião, as empresas instaladas tanto no polo quanto as associadas ao Movimento Petrópolis-Tecnópolis terão a oportunidade de participar do entendimento e elaboração do Modelo de Prestação de Serviços, antes mesmo de ser implantado.

 

A diretora de tecnologia do GET e empresária, Marcilene Scantamburlo, chama a atenção para a importância da participação dos empresários no evento. “Todos devem conhecer as iniciativas do GET e do MPT para que suas empresas possam ser beneficiadas”, resumiu a diretora.


Durante a apresentação ministrada pelo empresário, diretor de negócios do Grupo Provider IT e membro do comitê do MPT, Marcelo Carius, será exibido como cada empresário poderá se beneficiar do novo modelo proposto. Esta iniciativa pretende ainda melhorar de forma contínua o MPT, principalmente no que diz respeito ao auxílio dos pequenos empresários do município no avanço de seus negócios.

 

“No cenário nacional, Petrópolis já é considerada referência em fomentação de avanços tecnológicos, pois oferece incentivos fiscais, apoio estrutural e mão-de-obra qualificada para que novas empresas se instalem na cidade. Considero o envolvimento e participação de todos os empresários petropolitanos nas ações articuladas pelo Movimento Petrópolis-Tecnópolis de extrema importância, pois somente assim continuaremos crescendo e contribuindo para o desenvolvimento regional”, disse o diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e presidente do CG/MPT, Pedro Leite da Silva Dias.

 

Leave a Reply