Noticias

Microsoft abre inscrições para curso

By 8 de outubro de 2015 No Comments

 

 

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B. Os cursos oferecido são nos módulos de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Sistemas e os interessados podem se inscrever até o dia 16/10 pelo site: www.microsoft. com/brasil/programas2b. As aulas, que terão início em novembro, acontecerão nas instalações da Faeterj, no Quitandinha, são gratuitas e voltadas para alunos do ensino técnico e superior. É pré-requisito ser estudante.

 

A trilha de Desenvolvimento de Sistemas abordará os conceitos de lógica de programação; desenvolvimento de aplicações (APPs) para ambientes Windows 10, desktop e mobile, utilizando o Visual Studio; e desenvolvimento de aplicações (APPs) para a nuvem utilizando o Windows Azure. Já no curso de Infraestrutura de TI, os participantes serão capacitados em instalação e configuração do Sistema Operacional Windows 10; instalação e configuração de Servidores Windows; configuração de servidores e serviços na nuvem utilizando o Windows Azure; desenho, parametrização e implementação de redes físicas e lógicas; e conceitos de arquitetura de Hardware e periféricos. A carga horária total do curso é de 84 horas e os treinamentos que são totalmente gratuitos acontecem em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

 

De acordo com a gerente do Microsoft Innovation Center Rio de Janeiro (MIC), Gilvânia Carneiro, durante os cinco anos que atua na empresa, aproximadamente 450 alunos já foram capacitados emPetrópolis e em todo o Brasil o número chega a mais de 100 mil estudantes. O programa também já incorporou mais de 10.000 profissionais no mercado de trabalho. Segundo Gilvânia, “o objetivo do curso é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de Tecnologia da Informação a conquistar boas oportunidades no mercado”.

 

Depois de formados, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal e as licenças de software cedidas pela Microsoft. Gilvânia contou que no curso os alunos também desenvolvem aplicativos tanto para desktop quanto para Windows fone. “A propriedade intelectual é do criador e não da Microsoft. Os direitos autorais são do aluno”, afirma.

 

A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação, como o Centro de Tecnologia Allen. “Somos evangelizadores. O MIC tem esse papel de trazer estudantes para o nosso universo”, diz a gerente.

 

Rodolfo Paoni, de 29 anos, é um exemplo. Em 2008 ele fez o curso de capacitação S2B desde então participou de oito edições do programa, uma como aprendiz, quando fez curso de desenvolvimento de sistemas, e as outras sete com instrutor de treinamentos.A capacitação abriu as portas para mercado de trabalho e hoje ele trabalha como um profissional sênior na empresa Allen. Mai informações: mic.riodejaneiro@ctinovacao.com.br.

Leave a Reply