Noticias

LNCC abre a 11ª Semana Nacional de Tecnologia

By 15 de outubro de 2014 No Comments

Mais de 200 pessoas assistiram, ontem, à abertura da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha. O secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho, e o diretor do LNCC, Pedro Leite da Silva Dias, discursaram na solenidade, convidando a população para participar das palestras, debates, apresentações, workshops e oficinas que serão realizados até a próxima sexta-feira. O tema da semana é “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”.
 
O secretário Airton Coelho afirmou que o evento permite que os jovens se descubram na área, criando assim uma nova geração de cientistas em Petrópolis. “O município que busca se consolidar como um polo de tecnologia tem que ajudar a promover eventos como este que democratiza, integra e populariza a ciência e a tecnologia, fazendo com que mais pessoas se apropriem do que é desenvolvido aqui e, também, possam estimular novas ideias e processos. Neste ano, procuramos articular e concentrar todos os eventos no entorno do LNCC para facilitar a participação efetiva do público e também permitir que a população conheça commais detalhes o próprio laboratório, um importante ativo da cidade”, disse o secretário Airton.
 
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). À Prefeitura, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, cabe a articulação das instituições do município que irão realizar atividades no evento. Para o diretor do LNCC, Pedro Leite, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma grande oportunidade para atrair jovens para o mundo da ciência.

Leave a Reply