Noticias

Lançamento do Distrito de Inovação da Serra atrai investidores

By 16 de julho de 2018 No Comments
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”]
[vc_column_text]Na última quinta-feira (11) ocorreu o lançamento do Distrito de Inovação da Serra (DIS), que trouxe o debate sobre o empreendedorismo e contou com a participação do Sai do Papel, do Startup Rio, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Internacional de Gestão de Projetos (IPMA), além da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Estado e representantes municipais de Nova Friburgo e Petrópolis.

Luís Fernando Pessoa, CEO do DIS e organizador do evento, afirmou que o envolvimento das faculdades e empresas locais é fundamental para se criar um processo contínuo de Inovação transversal aos setores de vocação local, transformando o crescimento econômico-social em ciclo virtuoso auto-sustentável.

– Eu acredito que o evento conseguiu mobilizar os setores primordiais; o governo, a academia e as empresas. Agradando, assim, os investidores. Isto mostra que Petrópolis criou um ecossistema maduro e propício para o desenvolvimento do empreendedorismo – afirmou.

Além disto, Luís ainda declara que o evento foi elogiado pelos mais variados setores, presentes no lançamento. Afirmando que o local chegou à lotação total, com a participação de estudantes de todas as universidades do município, além de empreendedores da indústria criativa.

 

fonte: Diário de Petrópolis[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a Reply