Sobre o Parque

Institucional

Maior parque tecnológico do interior do Estado do Rio de Janeiro, o SerraTec – Parque Tecnológico Região Serrana é a união do setor de tecnologia das três principais cidades da Região Serrana Fluminense: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, sendo que cada uma destas cidades constitui um pilar do SerraTec, único parque tecnológico no Brasil que não esteja confinado numa área delimitada e ser de âmbito regional. No setor de TIC as 3 cidades juntas, elas contam com cerca de 130 empresas, empregando mais de 3 mil funcionários, com um faturamento de R$ 585 milhões anuais. Todas as empresas trabalham na produção de software, de novas tecnologias, em projetos de inovação e com pesquisa e desenvolvimento.

Laboratório Nacional de Computação Científica

O SerraTec conta com o apoio do Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC, que abriga o supercomputador mais rápido da América Latina, o Santos Dumont, capaz de fazer 1,1 trilhão de operações de soma ou subtração por segundo.

Extensões

Onde Estamos

Criado em 2002, o SerraTec também tem o apoio dos governos municipais das três cidades, além de entidades e instituições de ensino. O SerraTec abriga nas 3 cidades empresas nacionais e multinacionais, modernos laboratórios e centros de pesquisa, espaços de coworking e o que há de mais moderno em infraestrutura para o setor.
A missão do SerraTec é tornar a região serrana fluminense uma referência ainda maior, atraindo novas empresas e fortalecendo as que já estão instaladas nestas 3 cidades, captando assim investimentos para o desenvolvimento regional e, não só isso, estando também no centro das principais inovações tecnológicas do país.

Missão

Contribuir para a geração de riqueza e o desenvolvimento regional
sustentável, através da atração, fixação e apoio ao crescimento de
instituições e empresas de base tecnológica, promovendo a qualidade de
vida da população.

Visão

Até 2020 o Parque Tecnológico da Região Serrana será o principal vetor
de desenvolvimento sustentável da região serrana, articulando seu
passado histórico com um futuro inovador.

Valores

Os valores que devem pautar e permear todas as ações do PTRS são:
ÉTICA – ARTICULAÇÃO – COOPERAÇÃO – INOVAÇÃO –
TRANSPARÊNCIA – COMPROMETIMENTO.

Conheça os Benefícios

Saber Mais

Faça parte do Futuro

Entrar em Contato