Noticias

Incubadora de Empresas do LNCC recebe novo projeto Inovador

By 27 de julho de 2016 No Comments

O empreendedor Boaz Ramos de Avellar Junior, proprietário da empresa Pajé Systems é o mais novo empresário participante do programa de Incubação da Incubadora LNCC. Com a chegada deste projeto, a Incubadora LNCC passa a ter 05 (cinco) empresas residentes. A Pajé Systems possui alto grau de inovação de produto a ser ofertado ao mercado e potencial de interação com as atividades de pesquisa do LNCC..

 

 

 

Sobre a Pajé Systems

 

A empresa pretende planejar, desenvolver e implementar recurso tecnológico para Telemonitorização de sinais fisiológicos de pessoas com diagnóstico de Hipertensão Arterial, Diabetes  e Insuficiência Cardíaca Aguda ou Crônica.

 

O cenário macroeconômico onde se pretende inserir este experimento é o mercado mundial, com população usuária de computadores, tablets e smatphones. Segundo o empreendedor, estudos constatam um imenso contingente de pessoas já portadoras de doenças cardiovasculares cujos sinais e sintomas clínicos ainda não se manifestaram, mas a epidemiologia confirma que elevado percentual resultará em emergências médicas de alto custo, social e financeiro. Estas pessoas com elevado nível de exposição ao risco de emergências médicas serão clientes em potencial ao uso do sistema de monitoramento, assim como os patrocinadores de seus custos assistenciais.

 

Há mais de 11 anos, a incubadora de empresas do LNCC apoia o desenvolvimento de negócios inovadores de base tecnológica. Em um ambiente propício à atividade empreendedora, as empresas incubadas contam com benefícios como consultorias gerenciais, treinamentos, espaço físico, serviços de comunicação e apoio para captação de recursos. Para mais informações sobre os programas da incubadora LNCC, entre em contato pelo e-mail incubadora@lncc.br.

Leave a Reply