Noticias

I Festival de Tecnologia de Petrópolis

By 25 de abril de 2012 No Comments

 

Como o sucesso de sua primeira edição realizada entre 04 a 09 de Agosto de 2008 o Festival de tecnologia de Petrópolis provou que o mercado de tecnologia do país carece de eventos onde se discuta desenvolvimento tecnológico com imparcialidade e isenção, onde se apresente inovação tecnológica como ferramenta para o crescimento de resultados e aplicações tecnológicas como alavancas para novas práticas de negócio.

Durante 7 dias o evento reuniu mais de 4000 pessoas e em seu evento acadêmico mais de 500 profissionais que compuseram um público super selecionado entre quem investe, cria, desenvolve e decide sobre tecnologia no país. Foram reunidos profissionais de 126 diferentes empresas de todo o país que se distribuíram em 52 palestras proferidas por mais de 28 Ph. Ds e pesquisadores das mais conceituadas universidades do mundo: Harvard, Cambridge, Carnegie Mellon, Universitè de Paris, London University, Unicamp, USP, PUC, UFRJ entre outras.

Com eventos paralelos o festival mobilizou a cidade de Petrópolis que acaba de ser apontada pela revista Veja de 08 de outubro de 2008 como um dos 7 principais pólos de tecnologia do Brasil. Os eventos paralelos focaram temas importantes e de grande impacto no mercado atual como a tecnologia na medicina, nas artes ( música, cinema, e teatro ) e também a utilização da tecnologia como ferramenta para a inclusão social de portadores de deficiências.

Leave a Reply