Noticias

Governador indica Augusto Raupp para presidir a Faperj

By 27 de janeiro de 2015 No Comments

ESCRITO POR AGÊNCIA GESTÃO CT&I

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) tem novo presidente. O escolhido para assumir o cargo é Augusto da Cunha Raupp, funcionário de carreira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e que desde 2013 era subsecretário d Educação Profissional e Ensino Superior da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) do Rio de Janeiro. Economista com experiência na área de Tecnologia da Informação (TI), Augusto é filho do ex-ministro do MCTI Marco Antônio Raupp.

 

“A Faperj é uma fábrica de inovação. Vamos trabalhar para continuar crescendo, em cima da base construída nos últimos anos”, declarou Augusto Raupp, que substitui o médico cirurgião e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques.

 

Desde 2007, o governo do Rio de Janeiro repassa 2% da receita tributária líquida para a Faperj. Segundo o novo presidente, esse aporte é fundamental para alavancar projetos importantes e fomentar o crescimento do órgão. Além disso, Raupp defendeu a construção de uma política de fomento à ciência, tecnologia e inovação (CT&I) alinhada à esfera federal, mas destinada às aspirações estaduais.
“Precisamos acompanhar com atenção as decisões e o trabalho dos diferentes órgãos de governo, a fim de somar forças na tarefa de prestar apoio e estimular a pesquisa em CT&I. Além de manter um diálogo regular com a Sect, também outras secretarias cuja atuação deve ser seguida de perto”, disse.
(Agência Gestão CT&I, com informações do Confap e da Faperj)

Leave a Reply