Noticias

Faperj seleciona propostas para criar núcleos de inovação tecnológica

By 27 de fevereiro de 2013 No Comments

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) abriu inscrições para selecionar projetos no âmbito do programa Apoio à Criação e Implementação de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). A data limite para inscrição é o dia 11 de abril.


A chamada pública visa apoiar iniciativas que busquem a criação e/ou ampliação de núcleos de inovação tecnológica (NITs) para gerir a política de inovação nas instituições científicas e tecnológicas (ICTs), com vistas à difusão da inovação como instrumento de competitividade e crescimento sustentável do Estado fluminense.


De acordo com o edital, os NITs devem zelar pela manutenção da política institucional de estímulo à proteção das criações, licenciamento, inovação e outras formas de transferência de tecnologia. Também devem avaliar e classificar os resultados decorrentes de atividades e projetos de pesquisa para o atendimento das disposições da Lei de Inovação; opinar pela conveniência e promoção da proteção das criações desenvolvidas na instituição; dentre outras atribuições.


Confira a íntegra do edital neste link.


Fonte: Agência Gestão CT&I de Notícias

Leave a Reply