Noticias

Evento sobre Plataforma Java no LNCC atrai interesse do público na Região Serrana

By 12 de fevereiro de 2019 No Comments

Aconteceu, ontem (11), o evento de aprimoramento “Manhã com Tecnologia: Plataforma Java com Ícones Globais” no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

O evento organizado pelo Serratec fez parte do Brasil JUG Tour 2019, turnê que está levando o indiano Venkat Subramanian (https://www.linkedin.com/in/vsubramaniam/) e o brasileiro Bruno Souza (https://www.linkedin.com/in/brjavaman/), o Java Man, dois ícones globais da plataforma Java, a diversos lugares no Brasil, e a Região Serrana não poderia perder a oportunidade de encontrar com estes grandes ícones.

Venkat Subramaniam

O indiano Venkat Subramaniam apresentou sua palestra “The Art of Simplicity”, trazendo íncríveis reflexões para aprimoramento de desenvolvedores Java e todos na plateia em geral, relacionando técnicas de código com situações da vida cotidiana.

Bruno Souza

Após um coffee break, tivemos a palestra com Bruno Souza, o Java Man, que abordou com clareza a temática da carreira profissional, indicando a importância do foco e direcionamento. Além de trazer diversos ensinamentos sobre carreira e dicas de aprimoramento profissional, Bruno ainda respondeu várias dúvidas do público presente.

Veja como foi o evento:

O evento contou com a participação do Diretor do LNCC, Augusto Cesar Gadelha, que prestigiou o evento e apresentou as atividades da instituição ao público presente.

Da esquerda para direita: Augusto Cesar Gadelha, Diretor do LNCC; Rodrigo Moutinho, Desenvolvedor Java que ajudou na organização do evento; Marcelo Carius, Presidente do Serratec e CEO da Neki IT; Venkat Subramaniam e Bruno Souza, palestrantes do evento.

Houveram 100 inscritos, e grande parte compareceu ao evento. Grandes empresários, desenvolvedores e estudantes da Região Serrana participaram, mostrando o grande interesse e potencial da região na área de tecnologia.

Estas experiências de aprimoramento e networking são de grande importância para o desenvolvimento de grandes profissionais, para que seja possível fortalecer a área de tecnologia na Região Serrana e aprofundar o conhecimento técnico dos profissionais da região, melhorando, consequentemente, a prestação de serviços das empresas de TIC. Por esse motivo, a equipe do Serratec está planejando criar uma agenda regular com eventos deste estilo, incentivando assim o crescimento profissional de todos os envolvidos.

Então, fique atento ao site do Serratec para os próximos eventos que estão sendo programados.

Leave a Reply