Noticias

Evento de Lançamento do Serratec atrai grandes empresários e autoridades

By 13 de junho de 2019 No Comments

O evento de lançamento do Serratec, que celebrou a formalização do Parque Tecnológico da Região Serrana como associação sem fins lucrativos, aconteceu ontem, dia 12 de junho, no Laboratório Nacional de Computação Científica. A manhã foi repleta de expectativas positivas para o futuro do setor de tecnologia na Região Serrana, sendo apresentado diversos projetos e metas que irão potencializar as empresas desse setor. A solenidade contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre empresários das três cidades e representantes dos poderes federal, estadual e municipal.

A intenção da presidência do Serratec é de que, com a nova formulação, sejam construídos pilares e metas que preveem a constituição de cursos de qualificação para mão de obra, a construção de um portal de negócios, com a apresentação de soluções, demandas, banco de currículos, tudo estruturado para fortalecer o arranjo produtivo local.

 

Marcelo Carius

 

“Nosso objetivo é engajar todos os setores para fortalecer o desenvolvimento baseado na tecnologia e o Serratec será o catalisador desse movimento. O Serratec pode ajudar novas empresas a se estruturar, poderá realizar convênios e estabelecer metas para desenvolver a inovação nos três municípios. Hoje, temos mais de 170 empresas de tecnologia na região, mas, a expectativa, é de aumento em 6% do setor nos próximos anos”, explicou Marcelo Carius, CEO da Neki IT e presidente do Serratec.

 

 

Na ocasião, empresários das três cidades demonstraram o apoio ao Serratec. Julio Talon, presidente da Firjan e da GE Celma, falou um pouco sobre a experiência de sucesso da empresa na cidade, que cresceu e tem intenção de crescimento de 40% nos próximos anos, graças ao investimento em inovação e mão de obra qualificada.

Julio Talon

Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata, representou a cidade de Teresópolis no evento, falando sobre sua trajetória e trazendo ensinamentos importantes para o crescimento das empresas da região.

Ladmir Carvalho

Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação, representando o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, também parabenizou a iniciativa. “Fortalecer a cultura da inovação faz toda diferença no crescimento desse setor. Estamos avançando, produzindo riqueza através do universo de conhecimento que a região serrana tem e isso é maravilhoso não só para as três cidades, mas para todo Brasil”, disse.

Paulo Alvim

“Parabenizo o Serratec pelo esforço em prol do desenvolvimento da área tecnológica e a prefeitura que vem se mostrando uma grande apoiadora do setor”, afirmou o diretor do LNCC, Augusto Gadelha.

Augusto Gadelha

Com a formalização, o Serratec poderá dinamizar uma série de ações do setor tecnológico, unificando as iniciativas nas áreas de tecnologia e de inovação das três cidades serranas, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, para incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável regional.

Autoridades e Empresários que prestigiaram o evento de lançamento

 

Leave a Reply