Noticias

Estágio final reforma do prédio do Campus da UFF/Petrópolis

By 7 de abril de 2015 No Comments

 

 

 

A obra de reforma do prédio do antigo Ciep, no Quitandinha, deverá ficar pronta dentro de um mês e meio e, no segundo semestre, conforme previsto, vai receber o primeiro curso de graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Engenharia de Produção. O secretário de Ciência e Tecnologia do Município, Airton Coelho Vieira Junior, disse que as obras estão dentro do cronograma e que professores da UFF já estão morando em Petrópolis e se reúnem semanalmente para dar andamento ao projeto do Campus Petrópolis da UFF.

 

O secretário disse que, segundo avaliação dos professores da universidade, o campus Petrópolis será um dos melhores da universidade com capacidade para receber cerca de mil alunos. A expectativa do secretário é de que as obras acabem no prazo de um mês e meio, permitindo a instalação dos equipamentos e o início do curso no segundo semestre.

 

“Estamos dando um passo que vai ficar na história da cidade. Quando jovem, ao tentar uma vaga na universidade, eu e meus amigos já tínhamos o sonho de ter uma universidade pública na cidade. Agora, graças a muito trabalho e a um esforço conjunto de todos os envolvidos, que colocaram o interesse público acima de qualquer outra coisa, estamos realizando esse sonho e oferecendo este espaço para esta e futuras gerações. Estamos recebendo a UFF de braços abertos e garantindo com isso educação pública de qualidade, da Educação Infantil ao doutorado”, declarou o prefeito Rubens Bomtempo.

 

O campus Petrópolis da UFF vai abrir, inicialmente, 50 vagas por semestre para o curso de Engenharia de Produção. A iniciativa vai permitir que o município tenha oferta de ensino público de qualidade a partir da Educação Infantil, chegando ao técnico, oferecido atualmente pelo Cefet, até o doutorado, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

Leave a Reply