Noticias

Especialistas fazem palestra sobre tecnologia e inovação no LNCC

By 8 de outubro de 2019 No Comments

O Serratec Business reunirá cerca de 100 pessoas, entre empresários e profissionais do setor de tecnologia e inovação de Petrópolis e Região Serrana, no encontro mensal do segmento. Nesta edição especial, que será aberta também a empresários de outros setor, os participantes contarão com a palestra de Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata, vice-presidente do Conselho Consultivo do Serratec e conselheiro da Firjan Serrana, além da apresentação do edital Sesi Senai de Inovação 2019. O evento é aberto ao público, acontecerá no Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC e tem vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/serratec-business.

Em sua palestra, que promete ser mais prática que teórica, Ladmir Carvalho abordará a importância de se administrar um negócio através de indicadores de performance, conteúdo que ele tem compartilhado com empresários de diversos setores em congressos e eventos.

“A maioria dos empresários administra seus negócios puramente por sensibilidade, tentando entender se aquele negócio vai melhor ou pior por percepção e não por modelos matemáticos. Eu não acredito na gestão de um negócio de sucesso, que cresce, que quer escalar, que não seja baseado em indicadores”, avalia Ladmir. “Doenças diferentes da empresa merecem remédios diferentes”, alerta o empresário, que mostrará aos participantes, na prática, modelos de indicadores que possam apoiar os executivos das empresas.

O especialista em Captação de Recursos da Firjan, Fabricius Garcia, apresentará os principais pontos e pré-requisitos do edital Sesi Senai de Inovação, voltado principalmente a startups, micro e pequenas empresas de base tecnológica interessadas em solução para os desafios propostos por grandes indústrias.

“Observamos que as grandes empresas enfrentam muitos desafios para desenvolver novas soluções e incorporar tecnologias externas e práticas inovadoras, em parte devido ao custo, estrutura complexa e pressões para excelência operacional. Por outro lado, as startups possuem uma estrutura mais enxuta, que permite o desenvolvimento mais rápido e eficiente das soluções, sem muita burocracia organizacional, porém com grandes limitações especialmente de capital e acesso a mercado. Com isso, o Edital de Inovação para Indústria, vem para fazer esse “match” acrescentando infraestrutura de excelência, humana e tecnológica através dos Institutos de Tecnologia e Inovação, recursos financeiros e acesso ao mercado, conectando empresas de grande porte com seus desafios e as startups com soluções”, destaca Fabricius.

Na programação, estão também algumas empresas associadas ao Serratec que farão curtas apresentações sobre suas atuações no mercado.

Leave a Reply