Noticias

Empresários de Petrópolis conhecem instalações do IST Automação e Simulação

By 14 de agosto de 2017 No Comments

A ação teve o objetivo de aproximar as empresas de TIC dos serviços e possibilidades que o IST Automação e Simulação oferece
Foto: Divulgação Sistema FIRJAN

Treze empresários e profissionais do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de Petrópolis e, que fazem parte do Grupo Executivo do Parque Tecnológico da Região Serrana, conheceram as instalações do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) de Automação e Simulação, no Rio de Janeiro. A visita, realizada em agosto, foi organizada pela Representação Regional FIRJAN/CIRJ na Região Serrana.

A ação teve o objetivo de aproximar as empresas de TIC dos serviços e possibilidades que o IST oferece como contribuição para o crescimento e fortalecimento do setor na cidade. Os técnicos apresentaram cases de sucesso, oficinas, instalações e linhas de fomento, financiamento e editais de inovação disponíveis.

Luís Antônio Daud, diretor da All Connections, empresa de telecomunicações, ficou empolgado com a estrutura e as soluções tecnológicas de última geração à disposição das empresas. “É incrível as possibilidades que os técnicos podem oferecer para as empresas. Criar soluções, protótipos de peças e componentes, desenvolver programas e aplicativos sob medida que permitam solucionar gargalos de produção da companhia”, afirmou. “O mais interessante é saber que todos os setores industriais podem ser atendidos por estas soluções”, completou o empresário.

Petrópolis é a terceira cidade do estado do Rio que mais concentra empresas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O município tem mais de 90 indústrias e fica atrás somente da capital e Niterói, segundo apontou o Mapeamento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do estado do Rio de Janeiro, realizado pelo Sistema FIRJAN, em 2015.

Leave a Reply