Noticias

Convite para o Lançamento do Serratec

By 24 de maio de 2019 No Comments

Entrega do convite para o evento de Lançamento do Serratec para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro

 

Foi entregue na última terça-feira (21.05) o convite para o evento de Lançamento do Serratec ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, à subsecretária de Captação de Recursos e Projetos (SUBCAPP), Luana Abreu Lourenço, e ao coordenador da subsecretaria Luís Fernando Pessoa.

Da esquerda para direita: Coordenador da subsecretaria Luís Fernando Pessoa, subsecretária de Captação de Recursos e Projetos (SUBCAPP), Luana Abreu Lourenço, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, presidente do Serratec, Marcelo Carius e integrante do Conselho Gestor, Tiago Ferreira.

 

Na Reunião, o presidente do Serratec, Marcelo Carius, além de fazer o convite ao evento de formalização do SERRATEC, também entregou um documento com as solicitações do Serratec para o desenvolvimento da Região Serrana na sua vocação em Tecnologia. Neste documento foi desenvolvimento com base nas demandas dos empresários e universidades que compoem o núclueo do Serratec, construído conjuntamente com todos os atores envolvidos durante as reuniões dos grupos do Serratec.

Durante o encontro também foi discutida a instalação de um HUB de Inovação na Região Serrana. A ideia é formar novos profissionais na área de desenvolvimento em tecnologia e fornecer soluções tecnológicas para demais HUBs do Estado, além de servir como atmosfera agregadora dos atores para geração de oportunidades.

O secretário Leonardo Rodrigues e o coordenador da subsecretaria Luís Fernando Pessoa já deram início a algumas demandas, e estão trabalhando para a formação de um grupo de trabalho com o objetivo de acelerar as atividades para a concretização desta parceria.

 

Sobre o Lançamento do Serratec

O Comitê Executivo do Parque Tecnológico da Região Serrana/Serratec convida para a Assembleia de Constituição que irá acontecer no dia 12 de Junho às 9:00 horas no auditório A do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) na Av. Getúlio Vargas, 333 – Quitandinha.

Com a presença de autoridades e empresários da Região Serrana, o Serratec será formalizado como associação sem fins lucrativos para poder dinamizar uma série de ações do setor tecnológico. O objetivo é unificar as iniciativas nas áreas de tecnologia e de inovação das três cidades serranas, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, incentivando o desenvolvimento econômico e sustentável regional.

Neste dia, serão formatados a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo do Serratec, composto por empresários e representantes do segmento, para que possamos desenvolver a área de pesquisa, desenvolvimento e inovação na Região Serrana.

Contamos com a presença de cada um para fortalecer este processo assim como as iniciativas que advirão. O evento está sujeito a lotação, razão pela qual solicitamos que quem esteja interessado em participar, confirme a presença enviando um e-mail para contato@serratec.org ou acesse: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-serratec__533817

Não perca esta chance de conhecer o Serratec! Faça sua inscrição agora!

Leave a Reply