Noticias

Concurso Pitch InovaFri selecionou mais 3 projetos para participação na Rio Info Nova Friburgo

By 20 de agosto de 2019 No Comments

Premiação ocorrerá durante a realização do evento no próximo dia 27 de agosto

Dezenas de estudantes e empreendedores participaram, na tarde e noite da última sexta, no Espaço Arp, do desenvolvimento de projetos voltados à solução de problemas nas áreas de moda íntima, sustentabilidade, mobilidade urbana e cervejas artesanais, entre outros. A estruturação dos projetos foi precedida de palestra ministrada pela consultora do SEBRAE, Marília Santana, que orientou os participantes quanto à estruturação de suas ideias de forma a permitir sua apresentação em curto espaço de tempo, denominado pitch.

Divididos em grupos, os participantes foram mentoreados por empresários e consultores presentes e, em seguida, apresentaram suas propostas para comissão julgadora composta por representantes das entidades apoiadoras. Dos 11 projetos apresentados, 3 foram escolhidos, os quais, junto aos 3 projetos selecionados no Ideatech Desafio Fevest, participarão da Rio Info Nova Friburgo, que ocorrerá no dia 27 de agosto, no Teatro Municipal. Na ocasião, será escolhido o projeto que representará Nova Friburgo na Rio Info, principal evento de tecnologia da informação no Estado do Rio, que ocorrerá na capital fluminense no mês de setembro.

A Rio Info é um evento dedicado à tecnologia e inovação e à sua aplicação em vários setores da nossa economia. Reúne empresários, acadêmicos, empreendedores e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado, espaço para apresentação de ideias e troca de experiências. No site www.inovafri.com.br/rioinfo já estão disponíveis tanto a programação da Rio Info Nova Friburgo quanto link para inscrições.

A organização da Rio Info Nova Friburgo está a cargo do grupo InovaFri – Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo, que conta com o apoio de profissionais de diversas instituições públicas e privadas localizadas no município e que vêm trabalhando para fortalecer a cidade como polo tecnológico.

Leave a Reply