Noticias

Comissão técnica do Brasil aponta nova Granja Comary como vitória “fora de campo”

By 27 de março de 2014 No Comments

As novas instalações da Granja Comary, concentração do Brasil para a Copa do Mundo localizada em Teresópolis, região serrana do Rio, foram inauguradas nesta quarta-feira, e a comissão técnica da seleção brasileira afirmou que o alto padrão da sede é o primeiro passo para o país lutar pelo hexacampeonato mundial.

“Já começamos a ganhar a Copa fora de campo. Não se ganha em campo sem ganhar fora do campo…quando ganhamos fora de campo já começamos a colocar a mãozinha na taça. Agora é com a gente”, disse a jornalistas o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira.

O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, recebeu a chave simbólica da Granja das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin.

O treinador brasileiro declarou que as novas instalações da Granja darão o conforto necessário ao Brasil na preparação para a Copa do Mundo em casa. “Aqui os jogadores terão muito mais que terão em seus clubes e não sentirão falta de nada”, disse ele.

“Agora, presidente, a responsabilidade é nossa. Nós é que temos que fazer o nosso papel. E ao fazer o nosso papel, vamos atingir o que todos desejamos que é sermos campeões mundiais”, acrescentou.

As reformas na Granja, uma área nobre na cidade de Teresópolis, duraram 10 meses e deram um toque de modernidade ao centro de treinamento do Brasil há 27 anos.

“Foi um passo enorme; já éramos os melhores dentro de campo e agora também fora de campo. Nada que vi até hoje é parecido com isso aqui”, afirmou Parreira, técnico campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994.

Equipamentos médicos e de fisioterapia foram adquiridos e modernizados, a grama foi reformada, quartos duplos viraram 30 habitações individuais para jogadores e comissão técnica; foi construída uma moderna sala de convivência para atletas e uma área para os jogadores receberem visitas de parentes, além de outras intervenções.

“Essa foi uma solicitação da comissão técnica e fomos atendidos”, disse Felipão. “Esse é um legado não para a seleção brasileira, mas para 20, 40 anos”, acrescentou ele, ao lembrar que a sede é usada também pelas divisões de base do Brasil.

Alguns detalhes da nova Granja ainda precisam ser aperfeiçoados e finalizados até a chegada da seleção brasileira. A partir do dia 26 de maio, os comandados de Felipão farão da Granja Comary o seu ponto de partida para disputa do Mundial.
 

CONFIANÇA EM NEYMAR
 

O coordenador técnico do Brasil reiterou a confiança no atacante Neymar, que foi criticado após o clássico do Barcelona com o Real Madrid, no fim de semana, e até pelo holandês Johan Cruyff, que citou o salário do atleta como possível falta de harmonia nos vestiários do clube catalão.

O jogador brasileiro foi condenado por supostamente simular um pênalti no clássico espanhol e pelas atuações apagadas após uma lesão no tornozelo, no começo do ano.

“Ele está no primeiro ano e o Messi desde os 12 anos (no Barcelona). É assim mesmo. Não estamos preocupados com o Neymar, nas entrelinhas você vê que o Cruyff acha o Neymar um belíssimo jogador”, disse Parreira.

“Confiamos muito no Neymar, vai repetir as atuações da Copa das Confederações independentemente da situação no Barcelona”, finalizou.

Leave a Reply