Noticias

Bomtempo e Raupp anunciam vinda da Bull para Petrópolis

By 27 de maio de 2013 No Comments

Em encontro com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Marco Antonio Raupp nessa semana em Brasília, o prefeito Rubens Bomtempo pôde  confirmar a vinda de mais uma empresa de alta tecnologia para Petrópolis:  a companhia francesa Bull – uma das maiores representantes europeias  fabricantes de computadores de alto desempenho – chega em breve à cidade,  inicialmente com a instalação de um supercomputador no LNCC. Este é um  equipamento poderoso com altíssima capacidade de processamento de dados e  um sistema de baixo consumo de energia que vai agilizar as pesquisas  desenvolvidas no Laboratório.

 

Bomtempo agradeceu pessoalmente o empenho de Raupp em priorizar a  instalação do supercomputador na cidade, considerado o primeiro passo para  que a parceria com a empresa Bull se concretize com a vinda de seu centro  de pesquisa para Petrópolis. O diretor da companhia francesa também já  esteve no gabinete de Bomtempo em outra ocasião e as condições foram  consideradas excelentes para que isso aconteça de forma rápida.

 

O prefeito aproveitou para convidar o Ministro para a assinatura oficial  do convênio de cessão de uso dos pluviômetros eletrônicos na cidade em  junho, mais um sistema que usa tecnologia em favor da sociedade. Na  oportunidade, o prefeito também vai discutir com Raupp o projeto Cidade  Digital, de âmbito federal, e que busca aumentar a conectividade e a  competitividade dos municípios.

 

Leave a Reply