Noticias

Abertas as inscrições para cursos de informática gratuitos do CPTI no Quitandinha

By 14 de janeiro de 2014 No Comments

O Centro de Educação Profissional em Tecnologia da Informação (CPTI) de Petrópolis, unidade da Rede FAETEC, está com inscrições gratuitas para cursos de formação inicial e continuada em informática para maiores de 15 anos de idade. Entre os cursos oferecidos há Operador de Computador – Ambiente Windows; Operador de Computador – Ambiente Linux; Redes Sociais e Internet; Microsoft Excel Avançado; Montador e Reparador de Computador; e Linguagem de Programação JAVA. As aulas duram cerca de 20 semanas e acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.

 

Para os cursos de operador de ambiente Windows, Redes Sociais e Internet os pré-requisitos são ter o 7º ano do ensino fundamental, mas para outros cursos é necessário apresentar certificados de conclusão de algumas disciplinas na área de informática. É o caso, por exemplo, das aulas de Linguagem de Programação Java, em que os estudantes precisam ter o 1º ano do Ensino Médio concluído; Certificados do Curso de Lógica e Programação; MySQL; e, Orientação a Objetos com UML.

 

As inscrições são realizadas pela internet no site: www.faetec.rj.gov.br entre os dias 13 de janeiro e 02 de fevereiro de 2014. No dia 04 de fevereiro haverá o sorteio das vagas para os inscritos. A matrícula para os sorteados poderá ser feita entre os dias 05 e 08 de fevereiro na unidade do CPTI situada na Avenida Getúlio Vargas, 335, Quitandinha, Petrópolis, RJ. Informações pelo telefone (24) 2235-1079.

 

Veja tabela abaixo com os pré-requisitos, sendo que a idade mínima são 15 anos de idade e os cursos duram 20 semanas.

Leave a Reply